quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vistoria garante segurança a usuários de transporte escolar


A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou na última segunda feira (09/08) a segunda vistoria em transportes escolares de Feira de Santana. Os proprietários de veículos que realizam este tipo de serviço têm até o dia 20 de agosto para levar os automóveis para serem vistoriados.

O objetivo da inspeção é observar o estado de conservação dos veículos e solicitar toda a documentação necessária para a condução de passageiros, além da documentação dos motoristas. Durante a vistoria, será verificada a parte elétrica, segurança do veículo e a parte mecânica. Segundo dados, em Feira, atualmente, existem 93 veículos escolares registrados e a vistoria, realizada duas vezes ao ano, garante que o transporte escolar esteja em perfeito estado de conservação e não ofereça riscos à vida dos usuários.

De acordo com o chefe de divisão e concessões da SMT, Carlos Gonzaga, a inspeção visa garantir um atendimento melhor ao usuário do transporte escolar. “É importante uma vistoria semestral para que haja a comprovação de que esses veículos estão sendo conservados e que estão dando um atendimento digno aos usuários”, afirma.

IMPORTÂNCIA

Segundo o engenheiro da SMT, Cezar Aguiar, a realização de duas vistorias anuais obedece à recomendação do Código Brasileiro de Trânsito e os motoristas que não comparecerem não serão cadastrados e ainda poderão ter a licença cassada. “É de suma importância o comparecimento dos condutores, porque o transporte escolar mexe com vidas. Fazendo a vistoria, estamos preservando essas vidas”, ressalta. Perón da Silva Carneiro, motorista de transporte escolar há 27 anos, reafirma a importância da fiscalização. “Todo ano compareço duas vezes para a vistoria. Temos que trabalhar com toda segurança, não só pra nós como também para as crianças.

A vistoria é muito importante, mas deveria haver uma fiscalização maior em cima da clandestinidade. Eles estão na ativa a todo tempo, tirando o nosso ganha pão”, adverte.

Por Helisa Nascimento

Jornal Folha do Estado-Edição 11/08/2010

Foto:Jucilene Martins

0 comentários:

Postar um comentário