segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Direção do HEC nega denúncias de indicação política para contratações


Hospital Estadual da Criança iniciou na última segunda feira (09) as etapas para a seleção dos funcionários que atuarão na unidade. De acordo com a diretora técnica do hospital, Edilma Reis, a expectativa é de que o equipamento seja inaugurado no próximo dia 27 de agosto. O processo para seleção dos profissionais atraiu milhares de pessoas interessadas em garantir uma vaga na unidade hospitalar do Estado.

Apesar da grande procura, muitos afirmam que as contratações serão efetivas, apenas, mediante indicação política. Diante das denúncias, a diretora Edilma Reis negou as afirmações, dizendo que não há intervenção política para o preenchimento das vagas. “Este é o maior hospital pediátrico do Brasil, não só em tamanho, mas em complexidade de serviços, tanto público quanto privado.

Por isso, não pode pecar por questão de indicação. Nós acreditamos que o maior bem político para o partido que está fazendo o hospital é priorizar a qualidade técnica do HEC”, afirma. Segundo informações, o secretário de Saúde do Estado, Jorge Sola solicitou que a empresa responsável pela seleção, o Instituto Sócrates Guanaes, utilizasse o cadastro dos profissionais que fizeram concurso público da Sesab como referência para a contratação.

Outro critério utilizado é a seleção de currículos entregues por candidatos no SEST/SENAT. O ISG definiu como critério a seleção de profissionais com experiência na área de pediatria. Ainda de acordo com Edilma Reis, a seleção dos candidatos não pode ser realizada através de concurso, uma vez que o concurso público é realizado apenas em administração pública e o hospital conta com a gestão privada.

Por Helisa Nascimento

Jornal Folha do Estado-Edição 14/08/2010

Foto:Jucilene Martins

0 comentários:

Postar um comentário