Após 31 horas com as atividades paralisadas, os funcionários da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) em Feira de Santana encerraram o movimento e retornaram ao trabalho. A paralisação foi iniciada às 8 horas da última quarta-feira e encerrada às 15 de ontem. Os servidores reivindicam o cumprimento do acordo no qual o Governo do Estado se comprometeu a pagar o salário do mês de julho junto com os retroativos.
A categoria encerrou o movimento, mas manteve a ameaça de deflagrar o movimento de greve em caso de não cumprimento do compromisso. De acordo com o diretor administrativo financeiro do SINDAE, Edmilson de Jesus Santana, o movimento de paralisação foi vitorioso. “Recebemos um documento do governo se responsabilizando, junto com a direção da empresa, pelo pagamento já agora, no mês de agosto. Então, acreditamos que esse movimento foi vitorioso”, analisa.
O documento, segundo o diretor, assegura que o pagamento dos servidores será efetuado neste mês junto com o retroativo. “Nós vamos ficar atentos, acompanhando todo o processo no portal do servidor. Caso não seja depositado o salário dos servidores com as correções e os devidos retroativos, faremos uma assembleia e prepararemos outro movimento”, ameaça.
“Nós esperamos que o que eles prometeram dessa vez seja cumprido, porque nós estamos saturados de sermos vítimas desse processo de negociação de empresa e governo e que na hora do pagamento eles desistem e a gente tem que correr atrás, fazendo greve para receber o nosso próprio salário”, desabafa.
Por Luisy Nascimento
Jornal Folha do Estado-Edição 13/08/2010
Foto:Jucilene Martins
0 comentários:
Postar um comentário