sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Servidores da CERB encerram paralisação ameaçando nova greve


Após 31 horas com as atividades paralisadas, os funcionários da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) em Feira de Santana encerraram o movimento e retornaram ao trabalho. A paralisação foi iniciada às 8 horas da última quarta-feira e encerrada às 15 de ontem. Os servidores reivindicam o cumprimento do acordo no qual o Governo do Estado se comprometeu a pagar o salário do mês de julho junto com os retroativos.

A categoria encerrou o movimento, mas manteve a ameaça de deflagrar o movimento de greve em caso de não cumprimento do compromisso. De acordo com o diretor administrativo financeiro do SINDAE, Edmilson de Jesus Santana, o movimento de paralisação foi vitorioso. “Recebemos um documento do governo se responsabilizando, junto com a direção da empresa, pelo pagamento já agora, no mês de agosto. Então, acreditamos que esse movimento foi vitorioso”, analisa.

O documento, segundo o diretor, assegura que o pagamento dos servidores será efetuado neste mês junto com o retroativo. “Nós vamos ficar atentos, acompanhando todo o processo no portal do servidor. Caso não seja depositado o salário dos servidores com as correções e os devidos retroativos, faremos uma assembleia e prepararemos outro movimento”, ameaça.

“Nós esperamos que o que eles prometeram dessa vez seja cumprido, porque nós estamos saturados de sermos vítimas desse processo de negociação de empresa e governo e que na hora do pagamento eles desistem e a gente tem que correr atrás, fazendo greve para receber o nosso próprio salário”, desabafa.

Por Luisy Nascimento

Jornal Folha do Estado-Edição 13/08/2010

Foto:Jucilene Martins

0 comentários:

Postar um comentário