segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Justiça apreende caminhões de coleta de lixo


Na manhã de ontem, dois oficiais de justiça, cumprindo mandado de busca e apreensão, impediram a saída de 13 caminhões atuantes no serviço de coleta de lixo no município de Feira de Santana. O mandado foi emitido devido a uma dívida da empresa Qualix com um banco de São Paulo.

Para não comprometer o serviço de limpeza pública, a prefeitura disponibilizou caçambas para substituir os nove veículos recolhidos. Outros quatro caminhões não foram retirados do Aterro por problemas mecânicos. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do Município, o Governo Municipal não tem qualquer responsabilidade sobre a apreensão, pois se trata de uma decisão judicial que envolve apenas o Poder Judiciário e a Qualix.

O Secretário de Serviços Públicos, Luis Araujo, garantiu que os serviços de limpeza não seriam afetados. “Em hipótese alguma os serviços de limpeza da cidade serão comprometidos. Nós já adotamos todas as medidas necessárias pra que esse serviço tenha continuidade. Já colocamos a frota toda na rua, substituímos os compactadores que foram apreendidos por caçambas e a população pode ficar tranquila que não vai haver a falta dos serviços de coleta do lixo no município de Feira de Santana”, relata.

Os gastos com a substituição dos veículos apreendidos, conforme o secretário, foram custeados pela Qualix, prestadora de serviços ao município. “Toda essa ação de mobilização que nós fizemos será arcado pela própria empresa. A prefeitura não terá ônus algum, pelo contrário, a empresa será multada, autuada e, com certeza absoluta, nem a população, nem o município, nem a prefeitura serão prejudicados em absolutamente nada”, afirmou o Secretário.

O prefeito Tarcízio Pimenta, no início da noite de ontem, estava aguardando diretores da empresa Qualix para exigir providências imediatas a fim de não comprometer o serviço de limpeza. “Apesar do problema da apreensão dos veículos, o serviço de coleta de lixo na cidade continua”, garantiu o gestor.

Por Luisy Nascimento

Jornal Folha do Estado-Edição 21/08/2010

Foto:Jucilene Martins


0 comentários:

Postar um comentário