Animação, quadrilha e muito forró. Estes foram os principais elementos do 4º “São Pedro Bacana”, evento de cunho sócio cultural promovido pela Associação de Moradores do bairro Viveiros em prol da comunidade. A festa aconteceu nos dias 17 e 18 de julho. A segurança do São Pedro fora de época contou com um efetivo de 40 homens e três viaturas da 67ª CIA.
A animação da primeira noite ficou por conta das bandas locais Balanço Gostoso, Amendoim com Licor e a Quadrilha Junina Princesa do Sertão. No segundo dia de folia, a comunidade dançou ao som das bandas Mania de Gueto, Os Meninos de Seu Zeh e Sandro de Castro. Conforme o diretor de Cultura e Eventos da Associação, Flávio Ferreira, o evento foi criado sem fins lucrativos. “A repercussão foi favorável para os moradores, pois gerou renda para os que disponibilizaram para venda os produtos que tinham em seu comércio, como bebidas alcoólicas e alimentos”, destaca.
Segundo Lázaro dos Santos, diretor de Finanças da Associação, a comunidade necessita de novas ações para proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores. “A Associação é composta por 23 membros, mas existe apenas a minha contribuição e a atuação de mais dois membros que são Flávio Ferreira, diretor de Cultura, e Marcos Dumont, presidente do Conselho Fiscal da entidade”, informa.
Com a contribuição dos membros da associação, a comunidade também contará com um novo projeto, o “Criança Feliz”, que será realizado no dia 12 de outubro com atividades recreativas e distribuição de doces para crianças.
Por Anna Karolina
Jornal Folha do Estado-Edição 08/08/2010
0 comentários:
Postar um comentário